Projetos


7RE - Projeto Unindo as Forças

Nome da Instituição ou Projeto: Projeto Unindo as Forças

Pessoa Responsável pelo Projeto: Daniel Miguel da Silva

Endereço:

Fone: (21) 99686-9725 / (21) 2173-2248

E-mail: dsilva@cnen.gov.br

Leia mais sobre o projeto (clique aqui)

A Igreja Metodista em Marquês de Maricá – RJ compreende que a Educação é o processo que possibilita o desenvolvimento de uma consciência crítica e o comprometimento com a transformação da Sociedade. As lutas vem como auxílio pedagógico, sendo as crianças e adolescentes prioridades na ação da Igreja.

A falta de um maior investimento em Educação por parte dos governantes, a violência que vem crescendo em Maricá, principalmente nas periferias, e a situação de falta de opção para crianças e adolescentes dos bairros do Marquês, Condado, Costa do Sol e Flamengo nos impulsionam a estruturar e priorizar o Projeto de Karate Unindo as Forças. São 50 crianças atendidas semanalmente nesses bairros, que variam de 8 a 17 anos de idade.

O Projeto tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes, em situação de risco social, a integração na cultura corporal do movimento, sendo o karatê este meio, em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida, com ênfase nos seguintes desenvolvimentos: motor, cognitivo e afetivo-social.