Ponha Fé em Deus

Ponha a Fé em Deus.

Texto: Romanos 4:3 e 18-21.

Introdução:
A maioria das pessoas apóia a sua confiança nas suas habilidades e possibilidades, mesmo q

uando não tem tudo que é necessário para conseguir o que querem, crêem na sua capacidade de conseguir parcerias para ter o que querem. Quando colocamos nossa esperança só em nossas possibilidades limitamos demais o que podemos alcançar.
Um exemplo claro de alguém que foi além de suas possibilidades é Abraão. A Bíblia diz que ele e sua esposa, Sara, geraram um filho em idade avançada, quando já tinham deixado de ser férteis, mas isso só aconteceu porque confiaram em Deus. Você quer conquistar coisas aparentemente impossíveis? Se quisermos isso:

1)Precisamos crer em Deus.

Crer é acreditar sem sombra de dúvida, sem insegurança e ques

tionamento. A maioria não consegue isso. Se não consegue crer em Deus seja sincero(a) com Ele e peça que Ele o ajude em sua falta de fé. Quer conquistar o impossível? Creia em Deus.

2)Precisamos esperar a bênção sem duvidar.
Romanos 4:18 diz que Abraão continuou crendo enquanto esperava a bênção. Permanecer crendo enquanto espera não é fácil, muitas coisas podem acontecer enquanto esperamos que podem trazer dúvidas que abatam nossa fé e confiança em Deus. Precisamos trazer a memória o que pode reforçar a fé. Abraão se fortaleceu lembrando que Deus era poderoso para cumprir o que prometera. Se quisermos conquistar o impossível precisamos fortalecer nossa fé em Deus enquanto esperamos.

3)Pondo a fé em Deus e no que Ele disse você receberá a bênção.
Abraão se tornou pai. Pondo a fé em Deus e não duvidando conquistamos o impossível.

 

Bispo Emanuel Siqueira
Bispo Presidente da 7ª Região Eclesiástica