Para viver bem

Textos: Provérbios 3:5-6 e Salmo 37:5

Introdução: Existem vários livros de auto ajuda que tentam ensinar dicas as pessoas para que elas possam viver melhor, isso em várias áreas diferentes. O objetivo dessas dicas é melhorar a vida das pessoas.

A Bíblia não é um livro de auto ajuda, mas um dos seus objetivos é nos ajudar a viver melhor, a ter vida em abundância. Ela possui muitas dicas do que devemos fazer para isso. Aqui nós veremos três dicas presentes nos textos bíblicos que nós lemos no início do estudo. São elas:

 

1)Entregue sua vida a Deus e confie Nele.

O autor da maior parte do livro de Provérbios foi o rei Salomão, considerado o homem mais sábio que já existiu, e este sábio diz que devemos confiar em Deus de todo o nosso coração; ou seja, sem sombra de dúvida. Uma das atitudes que demonstram essa confiança é entregar a vida a Deus. Você confia em Deus? Já entregou sua vida a Ele para que Ele faça com sua vida o que Ele acha melhor e não o que você quer que Ele faça? Se quiser viver bem confie em Deus de verdade e entregue sua vida a Ele.

 

2)Não confie em você mesmo.

Muitos acham o máximo falarem que conquistaram as coisas a sua custa, que só podem contar com elas mesmas, mas a verdade é que nós vivemos fazendo coisas e tomando decisões que complicam nossas vidas. Por exemplo, quantos já pecaram? Nós é que escolhemos isso, e o pecado atrapalha muito nossa vida. A verdade é que uma vida onde confiamos só em nós mesmos é muito insegura e amaldiçoada (Jeremias 17:5). Confiar só em si mesmo atrapalha a confiança em Deus. Se quiser viver bem aprenda a confiar em Deus, não em si mesmo.

 

3)Obedeça a Deus e espere a bênção.

Se quiser viver bem para de questionar os mandamentos de Deus e passe a obedecer. O caminho para uma vida cheia da bênção de Deus é o caminho da obediência. Se quiser viver melhor aprenda a obedecer sempre a Deus.

 

Conclusão: Quer viver melhor? A escolha é sua. Quer entregar a vida a Deus, confiar Nele e obedecê-lo? Fazer a vontade de Deus? Levante a mão, vamos orar.

 

Bispo Emanuel Siqueira
Bispo Presidente da 7ª Região Eclesiástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *