Até que ou ainda que?

Existem duas expressões na Bíblia muitos parecidas, mas com significados muito diferentes. A primeira “até que” está presente em pelo menos dois textos, Isaías 62: 6-7 e Lucas 24: 49, e tem o significado de perseverar, guardar sem desistir da promessa pois Deus responderá; a segunda expressão “ainda que” está presente no texto de 2 Reis 7: 2 e demonstra arrogância, dureza de coração, incredulidade e sarcasmo com o que Deus diz.

Em muitos momentos da nossa vida cristã e ministerial nossa fé em Deus, em sua palavra e promessas será desafiadora e teremos que escolher entre “o até que” (perseverar crendo) e o “ainda que” (sepultamento do futuro planejado prometido por Deus).

Escolher o “até que”, perseverar, será desafiador, pois não diz quanto tempo teremos que esperar e perseverar, mas Hebreus 11: 1 Diz que a fé nos dá a certeza de coisas que esperamos. Quando perseveramos porque temos certeza da resposta o fazemos com paz; sem angústia, ansiedade ou frustração. Quando perseveramos com certeza da resposta somos aperfeiçoados/as e fortalecidos/as para os desafios maiores. O “até que” nos levará ao crescimento e uma vida cristã superior e sobrenatural.

Escolher o “ainda que” usado pelo capitão da Samaria em 2 Reis 7: 2, não fará com que a promessa de Deus não se cumpra, mas faz com que a pessoa que decidir duvidar não participe da promessa. A escolha entre o “ainda que “ e o “até que” acontecerá em época de crise. Uma postura nos ajudará a superar a crise, a outra agravará a mesma.

Temos a promessa de um tempo de grande colheita e avivamento para a nossa região retratadas na visão dada por Deus através do Bispo Paulo Lockmann de um milhão de discípulos/as. Se cremos e perseverarmos com certeza experimentaremos esse avivamento que trará essa grande colheita; mas, infelizmente, por duvidarem, nem todos usufruirão da promessa.

Em que grupo você estará, no grupo do “até que” ou no grupo do “ainda que”? Estará no grupo dos que usufruirão ou no grupo dos que verão sem participar?

Meu desejo como Bispo é que todos/as, sem exceção, sejam do grupo do ‘até que”, do grupo que persevera crendo na promessa e usufrui do avivamento e colheita.

Que Deus os abençoe!

Bispo Emanuel Siqueira
Bispo Presidente da 7ª Região Eclesiástica

Comentários não permitidos.