A Alegria Que Deus Dá

A Alegria Que Deus Dá

Textos: Romanos 14:17 e I Samuel 30:6

Introdução:

Hoje é comum vermos pessoas desanimadas e esgotadas. São muitas as situações de vida que levam a isso, mas o importante não é saber o que pode nos esgotar e sim o que pode nos renovar, o que pode nos dar novamente a alegria de vida perdida, ou a energia para enfrentar a luta do dia a dia.

Na Bíblia temos o exemplo de pessoas e dicas bíblicas para isso. Davi foi uma das pessoas que passou por situações tristes e de esgotamento, mas que recobrou a alegria e força de viver. Olhando para a Bíblia descobrimos que:

1) O diabo vai tentar te esgotar, mas Deus te dá a força para vencer o mal de cada dia. 
Davi descobriu que apesar do mal de cada dia que era obrigado a enfrentar ele podia se reanimar em Deus. Você tem tido que enfrentar o mal de cada dia? Busque a força para isso em Deus. Se buscar a Deus Ele te dará força para vencer.

2) As lutas vão trazer medo e insegurança, mas em Deus encontramos proteção e suprimento.
Na história humana Deus sempre foi amparo e fortaleza para aqueles que buscaram refúgio Nele. Você tem procurado refúgio no que? Quer ter a proteção e suprimento de Deus? Busque refúgio Nele.

3) Deus nos dá paz e alegria.
Quando buscamos as coisas de Deus, quando nos dedicamos as coisas do Espírito de Deus, e quando entregamos nossa vida para que ele seja Senhor da nossa vida, nos tornamos participantes do Reino de Deus; e a bíblia diz que o Reino de Deus é paz e alegria no Espírito Santo. Quer ter alegria de viver e paz? Busque se tornar participante do Reino de Deus e Deus te dará.

 

Bispo Emanuel Siqueira
Bispo Presidente da 7ª Região Eclesiástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *