Nota de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento da nossa querida irmã MARIA ALICE DE AGUIAR SALES, presidente da Federação Metodista de Mulheres da 7ª Região Eclesiástica.

Tendo a certeza de que nossa irmã combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé, sendo uma grande inspiração para todas as mulheres metodistas que amam a obra do Senhor.

Encontro Nacional de Motivação Missionária

“Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas”. – Salmo 96.3

A Câmara Nacional de Expansão Missionária (CNEM) realizará no dia 08 de outubro de 2020 (quinta-feira) o ENCONTRO NACIONAL DE MOTIVAÇÃO MISSIONÁRIA (EMM). O objetivo é promover a motivação através de um espaço de interação, alinhamento e sinergia entre pessoas de referência, ministérios e organizações que promovem a expansão missionária a partir da Igreja Metodista no Brasil em diferentes áreas de ação.

As áreas são: Discipulado; Empreendedorismo (BAM); Evangelismo; Comunicação e Mídias Digitais; Missões Transculturais; Missões Urbanas (e Obras de Misericórdia); Plantação de Igrejas.

Queremos convidar você para se juntar a nós no EMM. Entendemos que o trabalho que tem desenvolvido está contribuindo de forma significativa para a expansão missionária. Sua presença nos permitirá conhecê-lo(a) ainda mais e nos proporcionará a oportunidade de conexões que vão potencializar o avanço missionário.

O evento acontecerá das 10h às 16h de forma virtual, através do aplicativo ZOOM.

Confira a programação abaixo:

-10h10 Reflexão – Bispo João Carlos
-10h30 Salas Virtuais (Por áreas)*
-12h00 Almoço
-14h00 Salas Virtuais (Por áreas)*
-15h30 Seguimento e Fechamento – Pastor Paulo Pontes

*Nas salas virtuais acontecerá uma palestra sobre o tema, bem como a partilha de boas práticas (testemunhos) e propostas de seguimento.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

As inscrições se encerram no dia 5 de outubro de 2020, ou até o preenchimento de todas as vagas.

Mais informações http://www.metodista.org.br/encontro-nacional-de-motivacao-missionaria-2020

Nota Oficial de Falecimento – Bispo Richard

NOTA OFICIAL
Falecimento do Bispo Emérito RICHARD DOS SANTOS CANFIELD

2 Tm. 4:7
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé

Nós da 7ª Região Eclesiástica, vimos através desta, manifestar nossa consternação pelo falecimento do Bispo Emérito Richard dos Santos Canfield, um Homem de Deus que nos deixou um legado de INTEGRIDADE, FIDELIDADE E AMOR ao Reino de Deus, servindo no Episcopado da Igreja Metodista com todo o seu coração.

Cremos que ele combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. E temos a certeza de que ele já está com o SENHOR, a quem serviu por toda a sua vida, deixando esse legado de fé para todos nós metodistas.

Esperamos que esta nota expresse todo o nosso carinho e admiração por sua vida e ministério e que o Espírito Santo possa consolar todos os familiares e irmãos em Cristo.

—– Um Breve Histórico —–

Nasceu em 9 de novembro de 1931, em União da Vitória-PR.

Filho de Brasileiro e Lilian Canfield, casado com Benilda dos Santos Canfield, pai do Pastor Estêvão dos Santos Canfield (in memorian) e Lilian Canfield Martins.

Em aproximadamente 30 anos como pastor da Igreja Metodista, pastoreou em Ijui-RS, Maringá-PR, Londrina-PR, sendo eleito Bispo da Sexta Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil no Concílio de Piracicaba, iniciando suas atividades como Bispo em 1979. Foi Bispo durante 19 anos, e se aposentou no ano de 1997.

 

Sugestões e Propostas ao Concílio Geral

Todo Membro ou Pastor (a) pode encaminhar sugestões para delegação da 7ª Região ao 21° Concilio Geral da Igreja Metodista. O prazo é até 30 de junho de 2020 para o envio de Propostas e Sugestões.

Clique na IMAGEM abaixo para baixar o Formulário.

As mesmas devem ser enviadas para :
EMAIL: delegacaocg@metodista7re.org.br
Com copia para secretaria da delegacao :
EMAIL: kenniemetodista@gmail.com

Carta Pastoral Viver em Unidade

Acesse gratuitamente a Carta Pastoral de 2020 sobre o tema do ano: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade.

Abaixo você confere a introdução do documento. Baixe o documento completo em
http://www.metodista.org.br/content/interfaces/cms/userfiles/files/downloads/Carta/carta-pastoral-vivem-em-unidade-466.pdf

Divulgue o conteúdo na sua Igreja Local e redes sociais. Acesse no final desse conteúdo os links para as publicações oficiais em nossas redes.

Carta Pastoral Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade

Introdução

Em João 17.23, Jesus ora para que suas discípulas e discípulos sejam “aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amastes a mim”. Há uma série de grandes e profundas verdades neste pequeno versículo que temos deixado passar ao largo em nossa vivência diária da fé. A unidade é um requisito que aponta para três confirmações ou testemunhos: 1) que Jesus é o enviado de Deus; 2) que Deus ama o ser humano; 3) que Deus ama o seu Filho, Jesus.

A vivência relacional de nossa fé, como cristãs e cristãos, é apontada por Jesus Cristo como um selo de autenticidade, que demonstra o seu envio da parte de Deus. O mundo reconhece Jesus como Senhor quando a Igreja vive e pratica a unidade. O pecado isola e separa as pessoas. A salvação as restaura e as une. A unidade é um testemunho inegável de que algo sobrenatural acontece entre as pessoas da comunidade de fé. Quando a Igreja se desagrega, ela enfraquece o poder deste testemunho salvífico! A unidade da Igreja também é sinal, segundo Jesus, de que as discípulas e discípulos são amados por Deus.

O amor de Deus pelas pessoas é refletido no amor entre as pessoas. Sem amar a irmã e o irmão que vemos, diz João, não é possível dizer que amamos a Deus (cf 1Jo 4.20). De certo modo, Jesus também afirma aqui que o amor de Deus pelas pessoas não é visto ou percebido como testemunho quando as pessoas da comunidade de fé não se amam. De fato, um grande escândalo que sempre afasta as pessoas não-convertidas da Igreja é a incongruência entre o discurso de amor e a prática do afastamento. Por fim, Jesus amou e se deu por suas discípulas e discípulos. Orou pela unidade. E quando Deus atende a essa oração, para que a Igreja seja de fato uma unidade, o amor de Deus porJesus é demonstrado. Assim Jesus entende.

Por isso Ele ora. Somente estes três pontos já nos devem gerar temor, quebrantamento e arrependimento quando refletimos sobre a unidade na Igreja, não apenas em nosso nível local, mas na própria história eclesiástica. Estamos interferindo na resposta de Deus a essa oração de Jesus quando resistimos ao chamado à unidade, por qualquer motivo que seja!

CONFERÊNCIA ADORAR 2019

DIAS 27 E 28 DE JULHO

LOCAL: IMFORM – ESCOLA DE MISSÕES

Prepare-se para a maior conferência de adoração do ano ! Cremos que serão dias tremendos onde Deus vai nos impactar com a visão de Adoração como um estilo de vida.

Sob o tema ATÉ OS CONFINS DA TERRA, teremos a presença de um dos PAIS da Adoração no Brasil o Pastor Sóstenes Mendes de Belo Horizonte e também do Pr. Davi Fernandes e o Ministério Cultura do Céu que tem impactado essa nova geração com canções como CÉU E TERRA SE ENCONTRAM, AO QUE ESTÁ SENTADO e muito mais.

O Evento conta ainda com as participações dos Bispos Mano (7ª Região) e Rangel (1ª Região) e ainda dos professores do Curso de Adoradores, Nelson Junker e Pr. João Batista.

Reúna seu Grupo e venha participar desta oportunidade única.

INSCRIÇÕES ABERTAS – (21) 3641-6535