Sugestões e Propostas ao Concílio Geral

Todo Membro ou Pastor (a) pode encaminhar sugestões para delegação da 7ª Região ao 21° Concilio Geral da Igreja Metodista. O prazo é até 30 de junho de 2020 para o envio de Propostas e Sugestões.

Clique na IMAGEM abaixo para baixar o Formulário.

As mesmas devem ser enviadas para :
EMAIL: delegacaocg@metodista7re.org.br
Com copia para secretaria da delegacao :
EMAIL: kenniemetodista@gmail.com

Carta Pastoral Viver em Unidade

Acesse gratuitamente a Carta Pastoral de 2020 sobre o tema do ano: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade.

Abaixo você confere a introdução do documento. Baixe o documento completo em
http://www.metodista.org.br/content/interfaces/cms/userfiles/files/downloads/Carta/carta-pastoral-vivem-em-unidade-466.pdf

Divulgue o conteúdo na sua Igreja Local e redes sociais. Acesse no final desse conteúdo os links para as publicações oficiais em nossas redes.

Carta Pastoral Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade

Introdução

Em João 17.23, Jesus ora para que suas discípulas e discípulos sejam “aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amastes a mim”. Há uma série de grandes e profundas verdades neste pequeno versículo que temos deixado passar ao largo em nossa vivência diária da fé. A unidade é um requisito que aponta para três confirmações ou testemunhos: 1) que Jesus é o enviado de Deus; 2) que Deus ama o ser humano; 3) que Deus ama o seu Filho, Jesus.

A vivência relacional de nossa fé, como cristãs e cristãos, é apontada por Jesus Cristo como um selo de autenticidade, que demonstra o seu envio da parte de Deus. O mundo reconhece Jesus como Senhor quando a Igreja vive e pratica a unidade. O pecado isola e separa as pessoas. A salvação as restaura e as une. A unidade é um testemunho inegável de que algo sobrenatural acontece entre as pessoas da comunidade de fé. Quando a Igreja se desagrega, ela enfraquece o poder deste testemunho salvífico! A unidade da Igreja também é sinal, segundo Jesus, de que as discípulas e discípulos são amados por Deus.

O amor de Deus pelas pessoas é refletido no amor entre as pessoas. Sem amar a irmã e o irmão que vemos, diz João, não é possível dizer que amamos a Deus (cf 1Jo 4.20). De certo modo, Jesus também afirma aqui que o amor de Deus pelas pessoas não é visto ou percebido como testemunho quando as pessoas da comunidade de fé não se amam. De fato, um grande escândalo que sempre afasta as pessoas não-convertidas da Igreja é a incongruência entre o discurso de amor e a prática do afastamento. Por fim, Jesus amou e se deu por suas discípulas e discípulos. Orou pela unidade. E quando Deus atende a essa oração, para que a Igreja seja de fato uma unidade, o amor de Deus porJesus é demonstrado. Assim Jesus entende.

Por isso Ele ora. Somente estes três pontos já nos devem gerar temor, quebrantamento e arrependimento quando refletimos sobre a unidade na Igreja, não apenas em nosso nível local, mas na própria história eclesiástica. Estamos interferindo na resposta de Deus a essa oração de Jesus quando resistimos ao chamado à unidade, por qualquer motivo que seja!

CONFERÊNCIA ADORAR 2019

DIAS 27 E 28 DE JULHO

LOCAL: IMFORM – ESCOLA DE MISSÕES

Prepare-se para a maior conferência de adoração do ano ! Cremos que serão dias tremendos onde Deus vai nos impactar com a visão de Adoração como um estilo de vida.

Sob o tema ATÉ OS CONFINS DA TERRA, teremos a presença de um dos PAIS da Adoração no Brasil o Pastor Sóstenes Mendes de Belo Horizonte e também do Pr. Davi Fernandes e o Ministério Cultura do Céu que tem impactado essa nova geração com canções como CÉU E TERRA SE ENCONTRAM, AO QUE ESTÁ SENTADO e muito mais.

O Evento conta ainda com as participações dos Bispos Mano (7ª Região) e Rangel (1ª Região) e ainda dos professores do Curso de Adoradores, Nelson Junker e Pr. João Batista.

Reúna seu Grupo e venha participar desta oportunidade única.

INSCRIÇÕES ABERTAS – (21) 3641-6535

OFERTA MISSIONÁRIA 2019

Está chegando a campanha da OFERTA MISSIONÁRIA 2019, um tempo muito especial para nossa Região, é tempo de investir em missões, pois esta é a Vontade de Deus para nossas vidas. Contamos com o envolvimento de todos os metodistas nessa grande campanha, para que possamos manter e ampliar os nossos projetos missionários !
Que Deus abençoe a todos !

ENCONTRO REGIONAL DE AÇÃO SOCIAL

Está Chegando o nosso Encontro Regional de Ação Social, que acontecerá na Igreja Metodista Central de São Gonçalo, com a presença de Tiago Gehrke da MISSÃO ADORE.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 08/04.

VAGAS LIMITADAS, FAÇA JÁ A SUA!
Inscrições R$40,00.
A partir de duas ou mais pessoas por igreja – R$35,00
Depósito Bradesco – AG. 1414 – Conta 1791-4
Assoc. Igreja Metodista
Envie foto do comprovante para:
(21) 99715-267